Mulher dentro de um carro realizando uma doação no 1º Pit Stop Solidário da APAE Bauru

Foram 12 horas de solidariedade e sucesso absoluto

A  APAE Bauru é responsável por manter serviços essenciais para Pessoas com Deficiência, atendendo atualmente 2000 pessoas por mês nas áreas de assistência social, educação e saúde.

Neste momento de enfrentamento da pandemia o terceiro setor também sofre impactos sociais, culturais e econômicos, tornando mais do que nunca imprescindível e necessário o engajamento e colaboração da comunidade Bauruense.

Movidos por esta necessidade, pela preocupação com a preservação da Associação e a qualidade dos atendimentos de nossos usuários, a APAE Bauru criou a campanha “Doe 1 real ou mais”. A ação do 1º Pit Stop Solidário foi para dar início à campanha, que continua!!

O objetivo é arrecadar o recurso financeiro próprio, que seria captado por meio da realização de eventos, como: o Lanche da Bondade que é realizado anualmente nos meses de maio e outubro, que por conta da atual situação não foi possível realizar sua primeira edição.

A ação foi um sucesso e recebeu total apoio da comunidade bauruense, que passou pela quadra 04 da Av. Getúlio Vargas para fazer sua doação. A movimentação realizada pela comunidade foi essencial para o sucesso do 1º Pit Stop Solidário, seja divulgando ou doando. Além dos motoristas que por ali passavam e doavam, muitas pessoas saíram de suas casas movidas pelo espírito da solidariedade para realizar sua doação.

Ensinando a importância da solidariedade às crianças

Um menino realizando uma doação no 1º Pit Stop Solidário da APAE Bauru

Um simples gesto que faz toda a diferença na vida das crianças. Ensiná-las a serem solidárias e ter empatia com o próximo é essencial. As crianças não nascem solidárias, elas precisam ser ensinadas a praticar a solidariedade constantemente.

O 1º Pit Stop Solidário da APAE Bauru foi uma oportunidade para muitos pais levarem seus filhos para realizar uma doação e já ensiná-los a importância da mesma.

Assim como a campanha da APAE Bauru é “Doe 1 real ou mais” e que “cada real vale muito na reabilitação das Pessoas com Deficiência”, um simples gesto pode fazer a diferença para o próximo.

Uma menina dentro de um carro realizando uma doação no 1º Pit Stop Solidário da APAE Bauru

Nossa razão de existir

Lucas, criança que estampa a campanha, vendo sua imagem no cavalete usado durante o 1º Pit Stop Solidário

Ao fim da noite, o Pit Stop Solidário contou com a ilustre presença Lucas segurando a urna de doação, após realizar a sua doação
do usuário Lucas Miguel de Oliveira Ramos juntamente com seus pais.

Lucas estampa todas as artes da campanha e marcou sua presença realizando uma doação. Um exemplo para crianças e adultos, de que para ser solidário não é preciso nada além do amor ao próximo.

Gratidão a todos que participaram e realizaram sua doação! Obrigada Bauru!

 

A campanha “Doe 1 real ou mais” continua, faça a sua doação pela Cielo ou PicPay. Para mais informações: http://www.apaebauru.org.br/doe-ja/

Compartilhe