Os 16 alunos matriculados na 2ª turma do curso de ‘Libras em Contexto’ concluem o primeiro módulo e realizam confraternização             

Na última quinta-feira de julho, 28, chegou ao fim o primeiro módulo da 2ª turma do curso de ‘Libras em Contexto’ composto por 16 estudantes de diferentes áreas profissionais e teve início em fevereiro deste ano.

O encerramento do módulo foi composto por avaliações finais e uma confraternização entre todos os alunos.

Curso de ‘Libras em Contexto’

O curso de ‘Libras em Contexto’ teve início no segundo semestre de 2021 e já caminha para a abertura da terceira turma no Módulo I. Também caminha para a abertura a turma do segundo módulo do mesmo curso.

O objetivo do curso é promover conhecimento e disseminar a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS); facilitar o convívio das pessoas surdas, produzir e divulgar informações pertinentes à efetivação de uma sociedade inclusiva e acessível, compreendendo a surdez em seus níveis e os desafios enfrentados no cotidiano.

O Módulo I deste curso é composto por parte teórica e prática. A primeira aborda os termos utilizados para uma primeira comunicação com as pessoas surdas e a história dos surdos no Brasil e Mundo. Enquanto a parte prática é responsável para objetivar a importância da interação dos cursistas com o surdo.

Confira os registros dos residentes durante o Viva Bauru:

 

Doe o valor a partir de R$5 de forma recorrente ou qualquer outro valor.

Acompanhe a APAE Bauru nas redes sociais

Facebook e Instagram

Compartilhe