Ações da APAE Bauru contra o COVID-19

APAE Bauru

Momentos difíceis e imprevisíveis, como a situação de pandemia Covid19, demandam de todos uma postura de união. Neste sentido, a APAE Bauru reafirma que todas as decisões da equipe de gestão seguem as diretrizes governamentais e considera a proteção e a segurança de seus alunos, usuários, funcionários, assim como a comunidade em geral.

Neste momento de pandemia do COVID-19 cabe a cada um de nós fazer nossa parte, e seguir as orientações das autoridades de saúde.

Informamos que:

A Escola de Educação Especial segue todas as diretrizes governamentais, oferecendo aula remoto para atender os alunos em casa.

Alguns serviços da APAE não foram interrompidos por serem considerados serviços essenciais, porém seguindo todas as recomendações de saúde. No Serviço de Proteção Social Especial a equipe está atendendo em casa as pessoas em vulnerabilidade social, pois não pode se distanciar neste momento em que mais precisam do atendimento.  O Centro Especializado de Reabilitação Física está funcionando para as pessoas que não podem ficar sem o atendimento, sendo individuais e seguindo as recomendações e medidas de segurança.

O Teste do Pezinho também considerado serviço essencial, está acontecendo normalmente, além da Residência Inclusiva que acolhe pessoas com deficiência que não têm ou não podem conviver com a família.

Estamos na dependência total dos órgãos públicos. As atividades estão acontecendo, seguindo as recomendações da quarentena. Normalmente!? Estamos aguardando, junto a comunidade, para saber com será o novo normal.

Ações de enfrentamento do COVID-19

APOIO À FAMÍLIAS EM VULNERABILIDADE SOCIAL
Apoio aos alunos e usuários
A APAE Bauru visando dar continuidade a assistência prestada ao seus usuários, criou a série de posts “Estamos com você na sua casa”. A equipe do Centro Especializado em Reabilitação – CER III da APAE Bauru tem criado desafios, e atividades que estimulam o gasto de energia e aprendizagem, dentro de casa e para todas as idades!
Apoio aos funcionários
Os EPIs recebidos da UNESP de Tupã, serão distribuídos aos funcionários da APAE Bauru que trabalham na assistência direta ao paciente, como: fisioterapeutas, fonoaudiólogos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos, nutricionistas, assistentes sociais e terapeutas ocupacionais. Os protetores reforçam a segurança dos profissionais e pacientes, e devem ser utilizados juntamente com os demais equipamentos de proteção individual, como por exemplo, a máscara cirúrgica.

Novas formas de doar

INOVAÇÕES
A APAE Bauru é responsável por manter serviços essenciais para Pessoas com Deficiência, atendendo atualmente 2000 pessoas por mês nas áreas de assistência social, educação e saúde. Neste momento de enfrentamento da pandemia o terceiro setor também sofre impactos sociais, culturais e econômicos, tornando mais do que nunca imprescindível e necessário o engajamento e colaboração da comunidade Bauruense. Movidos por esta necessidade, pela preocupação com a preservação da Associação e a qualidade dos atendimentos de nossos usuários, a APAE Bauru buscou novas formas de arrecadação de doações

Planos e comunicados do início da pandemia