Alunos da Educação Profissional da APAE Bauru realizam a festa de formatura do ano de 2022

Na última quarta-feira, 07 de dezembro, foi realizada na Unidade I, a Colação e Festa de Formatura dos Estudantes Concluintes do Curso Livre do Programa de Educação Profissional da Escola de Educação Especial da APAE Bauru.

A Formatura do Programa de Educação Profissional da APAE Bauru contou com a participação dos estudantes, familiares, equipe do programa Educação Profissional, a equipe gestora da instituição, e a ilustre presença da Carla Alves, Diretora da Divisão de Educação Especial.

O decorrer da formatura teve início com a apresentação dos convidados, palavra de abertura do Roberto Franceschetti Filho, Presidente da APAE Bauru e da Sonia Celestino, Diretora Escolar.

Na sequência, ocorreu a entrega dos Certificados aos alunos que concluíram o Módulo I e II do Curso Livre, ministrado no Programa de Educação Profissional de Formação Inicial e Continuada de Trabalhadores em nível básico, parte integrante da Escola de Educação Especial da APAE Bauru. O curso totaliza a carga horária de 504 horas.

No decorrer da formatura também foram realizadas homenagens aos gestores da APAE Bauru, aos professores, a diretora escolar e coordenadora pedagógica do Programa de Educação Profissional, bem como os pais e os próprios estudantes. A noite foi finalizada com a participação especial da formanda Ana Carolina Mesquita de Souza Pedroni com a apresentação da dança “Girassol” e a apresentação da música: “A Vida é um Rio” do autor Raffa Torres, interpretada em Libras pelos profissionais da APAE Bauru Gilcemar Werneck e Fernanda Nunes.

A formatura representa a conclusão de uma importante fase da vida de um estudante. A conclusão do curso oferecido pela APAE Bauru, proporciona aos estudantes com deficiência intelectual e múltipla, Transtorno do Espectro Autista, a aprendizagem e habilidades gerais e específicas, visando a independência, autonomia pessoal e inclusão no mercado de trabalho.

O Programa de Educação Profissional

O Programa de Educação Profissional teve início em 1998, com o objetivo de oferecer independência, autonomia e inclusão no mercado de trabalho aos estudantes oriundos do: Ensino Fundamental da Escola de Educação Especial da APAE Bauru; aos alunos da rede Municipal e Estadual; aos estudantes que já concluíram o Ensino Fundamental e Médio com Deficiência Intelectual, Múltipla (associada à Deficiência Intelectual) e Transtorno do Espectro Autista (TEA) a partir de 14 anos.

O programa é composto por aulas teóricas e práticas, nos períodos da manhã e tarde, e oferece qualificação para os cursos de: Auxiliar de Cozinha/Atendente de Lanchonete, Auxiliar de Escritório e Embalador à mão (empacotador)/Repositor.

E ainda conta com uma equipe de professores, instrutores, supervisores, psicólogos, assistente social e coordenadora pedagógica que oferece todo o atendimento e acompanhamento aos estudantes estimulando a capacidade produtiva e o desenvolvimento de competências e aquisição de condutas sociais que favoreçam a vida autônoma e independente.

Confira alguns momentos da formatura dos alunos do Programa de Educação Profissional da APAE Bauru:

Doe o valor a partir de R$5 de forma recorrente ou qualquer outro valor.

Acompanhe a APAE Bauru nas redes sociais

Facebook e Instagram

Compartilhe