Henrique Morais da Silva, teve as peças furtadas em frente de casa e a instituição se comoveu doando uma nova 

A APAE Bauru, nesta quinta-feira (28), realizou a entrega das novas órteses ao menino Henrique Morais da Silva, 4 anos. A atitude de doação de uma nova peça ocorreu após a primeira ter sido furtada em frente a residência do pequeno no mês passado (setembro).

O furto foi noticiado pelos veículos de Bauru, e ao ouvir o ocorrido o coordenador geral, Roberto Franceschetti Filho, comoveu-se com a situação e solicitou a confecção de um novo equipamento.

O coordenador conta que “foi um momento especial, por uma situação inusitada e o Henrique precisava dessa ajuda. A APAE Bauru trabalha para oferecer autonomia e independência aos usuários. Conseguimos realizar essa ação graças ao apoio da comunidade. A APAE Bauru conta hoje, com repasses do Município, Estado e União que somam 70% do orçamento, ou seja, os outros 30% vêm da comunidade, através de doações ou eventos de arrecadação. Então, foi uma forma de retribuir”.

A família se comoveu com a atitude da instituição e disse que Henrique ficou muito feliz com a nova órtese. “Ele chegou muito feliz em casa, disse que ficou igualzinha, com os mesmos desenhos de antes”.

Acompanhe a APAE Bauru nas redes sociais
Facebook e Instagram

Compartilhe