Roberto Franceschetti Filho, que, até dia 08/04/2022, atuou como Coordenador Geral e Procurador, agora assume a Presidência da APAE Bauru, por decisão unânime da Diretoria Executiva da Entidade

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Bauru – APAE Bauru tem novo Presidente. Roberto Franceschetti Filho, que tem 11 anos de serviços relevantes prestados na Associação e já havia sido indicado para a Coordenação Geral da Associação, agora foi novamente indicado em Reunião de Diretoria Executiva, só que desta vez, para assumir a Presidência da APAE Bauru.

A indicação de Roberto foi aceita por unanimidade pela Diretoria Executiva, conduzindo Roberto à Presidência, como reconhecimento do extraordinário trabalho e resultados alcançados enquanto Coordenador Geral e Procurador.

Na decisão, a Diretoria Executiva considerou o alto nível de confiança que todos depositam em Roberto, considerado “mão forte” pela alta administração da Associação. A experiência técnica de Roberto, pela APAE Bauru, passou pela, além da Coordenação Geral e Procurador, a Coordenação do Projeto “Residência Inclusiva” da APAE Bauru, que é considerado referência nacional para ser replicado no Brasil e o único em Bauru em parceira direta com o Governo do Estado de São Paulo.

RELEVÂNCIA

Roberto Franceschetti Filho nasceu no dia 11 de abril de 1988, na cidade de Bauru, filho de Roberto Franceschetti e Mariza Guerra Franceschetti. É casado com Jeruza Karla Garcia Giatti Franceschetti e, deste enlace matrimonial, nasceram os filhos Luiza e Pedro.

Com 01 ano de idade, sua família se mudou para o município de Ubirajara/SP, onde estudou o ensino fundamental e médio.

Aos 17 anos, Roberto retornou a Bauru para dar continuidade aos estudos. Iniciou-se em Educação Física na Faculdade Anhanguera, graduando-se em 2008 e também fazendo a pós-graduação em Educação Especial neste mesmo ano, no Centro Universitário de Araras (UNAR).

Ainda em 2008, ingressou na Uninove, no curso de Pedagogia, e também novamente se ingressou em outra pós-graduação em Educação Especial – Educação Física Adaptada, novamente na UNAR.

Em janeiro de 2007, obteve seu primeiro emprego, no Lar Escola Rafael Maurício em Bauru/SP, onde começou seu trabalho como docente na educação especial, tendo atuado na função até 2009. Após, passou a exercer a Coordenação Técnica Administrativa, permanecendo no cargo até maio de 2011.

De forma conciliada, ainda exerceu a função de professor do curso de pós-graduação em Educação Especial e Psicopedagogia no Centro de Educação Especial e Organização Profissional “Lilian Carla” de Bauru, entre os anos de 2009 e 2013.

Em maio de 2011, Roberto ingressou na APAE Bauru (a convite da Presidente à época, Prof.ª Olga Bicudo Tognozzi, querida e eterna Presidente da APAE Bauru) como Coordenador de Projeto Social, atuando no planejamento e execução dos programas de interação social. Implantou também o serviço de residência inclusiva, sendo considerado em 2016, como modelo nacional pelo Ministério do Desenvolvimento Social em Brasília/DF.

Fruto de seus esforços e do trabalho desempenhado em prol da educação especial, em 2018, assumiu (novamente a convite da Presidente à época, Prof.ª Olga Bicudo Tognozzi, querida e eterna Presidente da APAE Bauru) a Coordenação Geral da APAE Bauru com excelente destaque, haja vista a aprovação geral de todas as pessoas com quem se relaciona.

Ato contínuo após assumir a Presidência em 2020, ou seja, como Presidente, a Sr. ª Gisele Aparecida de Camargo Tavares, teve como seu 1º ato, em 29/01/2020, a confecção de Procuração Pública (Amplos Poderes) em Cartório, ao Coordenador Geral Roberto Franceschetti Filho, o tornando Coordenador Geral e Procurador da Presidente.

Este texto contém partes do texto da Moção de Aplauso nº 46/21, oferecida pela Câmara Municipal à Roberto, pelo Vereador Ubiratan Cassio Sanches, querido Pastor Bira, em 19 de julho de 2021, pela trajetória de sucesso e pelo trabalho singular e humano realizado em 15 anos dedicados à educação especial, sendo 11 deles, no desempenho do excelente trabalho na APAE Bauru.

Importante registrar que o nome do Senhor Roberto Franceschetti Filho, se deu em virtude de seu amplo histórico de atuação na Associação, atuação esta proporcionada pela Profa. Olga Bicudo Tognozzi, Presidente da APAE Bauru à época, ao admiti-lo no quadro de funcionários da Associação e ao convidá-lo para ser o Coordenador Geral da APAE Bauru, bem como pelo valoroso trabalho que vem desempenhando frente a Associação.

DIRETORIA EXECUTIVA TRIÊNIO 2021-2024

Presidente Roberto Franceschetti Filho, 1.º Vice-Presidente Maria Amélia Moura Pini Ferro,  2.º Vice-Presidente Carla Aparecida Franco de Paiva, 1.º Tesoureiro João Alberto Parise,  2.º Tesoureiro Roberto Franco, 1.º Secretário Emerson Crivelli, 2.º Secretário Zilda Simões Redondo Capp, 1.º Procurador Jurídico Dr. Alceu Luiz Carreira, 2.º Procurador Jurídico Dr. Luiz Celso de Barros.

Roberto se despede do cargo de Coordenador Geral e Procurador para assumir a Presidência da APAE Bauru, deixando resultados/números importantes para a Entidade, alcançados por ele durante sua Coordenação Geral/Procurador, mesmo diante e durante uma pandemia (2020-2022).

Gestão de Roberto (2018-2022) em números, com base no Relatório Anual 2021 da APAE Bauru

Vale destacar da gestão de Roberto a marca de 362 mil atendimentos e 9 mil pessoas atendidas, além da inauguração de novas 02 unidades, culminando na implantação de 03 novos serviços, ampliando o atendimento à Pessoa com Deficiência em uma estrutura de 8 unidades e 315 profissionais especializados; vale destacar ainda, que houveram números mantidos e números conquistados, em período de pandemia do COVID 19. Sua articulação e reconhecimento de seu trabalho nas esferas federal, estadual e municipal trouxe um número nunca antes alcançado por meio de projetos sociais e emendas parlamentares, atualmente em 3 milhões de reais.

Em assembleia geral ordinária em 31 de março de 2022, para apresentação, à Diretoria Executiva da APAE Bauru, do balanço patrimonial do exercício findo em 31 de dezembro de 2021, surpreendeu, trazendo muita alegria e tranquilidade aos membros da Diretoria Executiva presentes, pelo resultado financeiro alcançado.

Em suas palavras na Reunião de Diretoria Executiva, em 08/04/2022, Roberto recebe esta decisão da Diretoria Executiva da APAE Bauru, como um grande presente, já que em 11/04/2022, completou 34 anos. Agradeceu a confiança depositada e aceitou o convite dos membros da Diretoria Executiva da APAE Bauru, fazendo observar que o aceite se deu em nome da missão, visão, valores e princípios da APAE Bauru, pelo legado deixado pela querida e eterna Presidente da APAE Bauru, Prof.ª. Olga Bicudo Tognozzi, pela Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Conselho Consultivo, Voluntários, Pais, Amigos, Usuários e Funcionários, ou seja, para o bom e perfeito funcionamento da Associação, objetivando dar continuidade aos trabalhos de excelência desenvolvidos, há 57 anos,  pela APAE BAURU, em prol da Pessoa com Deficiência. Por fim, agradeceu novamente a confiança depositada, agradecendo os membros da Diretoria Executiva, conforme suas palavras: “Agradeço, mais uma vez a confiança depositada pela Diretoria Executiva da APAE Bauru no meu trabalho, na minha pessoa, para continuidade da prestação de serviço de excelência prestada pela APAE Bauru à Pessoa com Deficiência. Espero continuar fazendo por merecer esta honrosa oportunidade concedida por vocês, que é ser Presidente da APAE Bauru e espero que, agora, como Presidente de fato e de direito, eu consiga contribuir ainda mais com esta tão amada e respeitada Associação, que garante e defende os direitos da Pessoa com Deficiência. Por fim, quero aqui registrar que esta confiança em mim depositada e oportunidade a mim concedida, recebo como um grande presente de aniversário, vez que na próxima segunda feira, dia 11/04/2022, completo 34 anos de vida, dos quais 11 anos como funcionário da APAE Bauru. Desejo União, Saúde e muito trabalho a mim e a vocês, em benefício da Pessoa com Deficiência, razão de existir da APAE Bauru, Agradeço, Obrigado!

Roberto é o 10º Presidente da APAE Bauru.

Ato de Posse

Na noite da última terça-feira (19) a APAE Bauru realizou o ato de posse do presidente da Associação, Roberto Franceschetti Filho.

Roberto Franceschetti Filho, que, até dia 08/04/2022, atuou como Coordenador Geral e Procurador, agora assume a Presidência da APAE Bauru, por decisão unânime da Diretoria Executiva da Entidade.

O evento aconteceu na Unidade Administrativa da APAE Bauru e contou com descerramento da imagem fotográfica do 10º Presidente, na galeria de presidentes da APAE Bauru.

/

Acompanhe a APAE Bauru nas redes sociais

Facebook e Instagram

Compartilhe