A APAE Bauru por meio do Instituto de Ensino e Pesquisa Paulina Raphael promoveu um Workshop sobre Comunicação Suplementar e Alternativa para professores da Rede de Ensino Municipal e Estadual de Bauru

Como um encerramento ao Setembro Verde, no dia 30, o Instituto de Ensino e Pesquisa ofereceu o curso sobre comunicação suplementar e alternativa, com a confecção de fichas e o estabelecimento de rotinas.

A atividade teve início com a explanação teórica sobre a comunicação suplementar e alternativa com a Fonoaudióloga, Júlia Curiel dos Santos, logo após as Pedagogas, Fernanda Andreotti, Andressa Agulhare e Mariana Protta compartilharam as experiências e conduziram o curso para a dinâmica em grupo, em conjunto com a Fonoaudióloga Júlia. Durante a dinâmica em grupo os alunos produziram fichas de comunicação alternativa para a rotina em sala de aula.

O workshop foi realizado em parceria com o CAIE – Centro de Apoio e Inclusão Escolar da APAE Bauru, com o objetivo de capacitar profissionais da Educação, considerando o direito de todos à comunicação e a importância dos recursos de comunicação suplementar e alternativa, para os estudantes que dela necessitam, utilizando materiais de baixo custo. O curso foi realizado com os professores da Rede de Ensino Municipal e Estadual de Bauru.

Impactados pelo workshop alguns alunos compartilharam suas impressões, parabenizando a equipe da APAE Bauru e agradecendo a oportunidade de pensar em estratégias de trabalho, contribuindo com a prática pedagógica e possibilitando melhorar a qualidade de ensino. “Gostaria de agradecer o pessoal envolvido para que acontecesse essa palestra, foi muito bom. Que essa palestra continue estendendo para atingir a todos que trabalham com essas crianças que necessitam do nosso apoio. Adorei e parabéns!”, um dos participantes do curso destaca.

Confira alguns momentos do Workshop de Comunicação Suplementar e Alternativa:

Doe o valor a partir de R$5 de forma recorrente ou qualquer outro valor.

Acompanhe a APAE Bauru nas redes sociais

Facebook e Instagram

Compartilhe