A APAE Bauru recebeu, na última quarta-feira (10), a doação do 1º Software de Libras desenvolvido pelos alunos da disciplina Linguagem de Programação do curso de Ciência da Computação do UNISAGRADO.

O programa foi desenvolvido pelo professor Dr. Elvio Gilberto Da Silva em conjunto com os alunos Tamires Martins e João Marques.

Segundo eles, a APAE Bauru foi escolhida como destinatária da doação pelos próprios alunos, com o objetivo de levar o produto à comunidade, ajudando na inclusão das pessoas com deficiência auditiva. O Software de Libras pode ser utilizado por qualquer faixa etária, embora tenha sido feito com jogos e entretenimento para prender a atenção principalmente das crianças.

A entrega foi realizada de forma presencial, para instalação do programa e o professor Dr. Elvio Gilberto explicou que o Software foi desenvolvido em uma aula extracurricular, de caráter extensionista, “o projeto tem como objetivo desenvolver Softwares que fomentam comportamentos saudáveis, bem como, contribuam para a promoção da saúde e da qualidade de vida à sociedade”.

A APAE Bauru agradece a doação do software, que com certeza irá ajudar diversos usuários e professores na inclusão da pessoa com deficiência.

Acompanhe a APAE Bauru nas redes sociais
Facebook e Instagram

Compartilhe