Você não pode perder essa oportunidade!
A APAE Bauru vai realizar a Capacitação “Vamos falar da funcionalidade das Pessoas com Deficiência?”

Venha aperfeiçoar seu conhecimento sobre a CIF. Temas abordando a Classificação Internacional da Funcionalidade na fala de profissionais renomados com atuação importante na área. A Capacitação será entre os dias 15 e 17 de junho de 2021, no formato online.

Programação da Capacitação:

Webinar – dia 15/06 às 20h: O que é a CIF e sua importância na avaliação e reabilitação

Palestrante: 
Dra. Fernanda Guimarães de Andrade – Graduada em Fisioterapia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2002). Mestrado e Doutorado em Saúde Coletiva pelo Instituto de Estudos em Saúde Coletiva – IESC/UFRJ. Professora de Fisioterapia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro – IFRJ. Trabalha desde 2009 como multiplicadora da Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde – CIF.

Mediador: 
Lucas Soares Dorini – Fisioterapeuta da APAE Bauru

Webinar – dia 16/06 às 19h30: Sexualidade enquanto aspecto funcional

Palestrante: 
Prof. Dra. Ana Cláudia Bortolozzi – Graduada em Psicologia pela UNESP Bauru (1993). Mestrado em Educação Especial pela Universidade Federal de São Carlos – UFSCar (1997). Doutorado em Educação pela UNESP Marília (2003). Pós-Doutorado em Inclusão e Sexualidade pelo Núcleo de Estudos da Sexualidade – NUSEX, UNESP Araraquara (2009) e pelo Instituto de Educação da Universidade do Minho, em Braga, Portugal (2017). Livre-docente em Educação Sexual, Inclusão e Desenvolvimento Humano (2019).

Mediadora: 
Priscila FogerPsicóloga da APAE Bauru

Webinar – dia 17/06 às 19h30: Aspectos da funcionalidade nos quadros de Alzheimer e Parkinson

Palestrante: 
Dr. Fábio Henrique de Gobbi Porto – Graduado em Medicina pela Universidade Estadual de Londrina – UEL (2005). Residência Médica em Neurologia pela Universidade Federal Fluminense – UFF (2009). Especialização em Neurologia Cognitiva e do Comportamento pela USP (2010). Estágio de pesquisa em Neurologia Cognitiva e do Comportamento pela Universidade de Harvard (julho de 2014 – junho de 2015). Doutorado em Neurologia pela USP (2017).

Mediadora: 
Cristina do Espírito Santo Fonoaudióloga da APAE Bauru

Serviço:

Investimento:

  • Para participar da Capacitação assistindo os três webinars – R$50,00.
  • Para participar da Capacitação assistindo apenas um webinar – R$20,00.

Data: 15 a 17 de junho de 2021

Inscreva-se: https://forms.gle/o9Jx22zbsvKmqFte9

Para mais informações, entrar em contato com o Instituto Paulina Raphael pelo e-mail: [email protected] 

Acompanhe a APAE Bauru nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades sobre a Capacitação “Vamos falar da funcionalidade das Pessoas com Deficiência?”

Facebook e Instagram

Compartilhe