Os alunos e usuários da APAE aproveitaram a folia de Carnaval!

A festa acontece todos os anos na Escola de Educação Especial. Neste ano de 2020 a folia trouxe a temática do aprender trabalhando a questão do cuidado com o meio ambiente e o futuro.

Esta união entre festa, animação e atividade é de extrema importância para todos os usuários e alunos da APAE Bauru, pois é possível trabalhar com todos de forma didática e divertida abordando conteúdos importantes para a inclusão social deles.

Luciano Grotto, professor de artes da APAE Bauru diz, que o maior benefício para os alunos é que o carnaval e a festa em si, traz a alegria, a descontração, e melhora do astral, sendo a felicidade deles muito importante. E, “trabalhando sobre o tema deste ano, buscamos trazer eles como os super-heróis que irão salvar o planeta”, conclui Luciano.

Para Gisiane Camila Pereira, professora da Escola de Educação Especial da APAE Bauru, “na sala de aula o trabalho buscou o resgate da cultura que é o carnaval, e o que o mesmo simboliza para cada um, como por exemplo o amor, a alegria e o cuidado com o próximo. Além de que o ato de se fantasiar para si próprio fortalece o autocuidado e amor próprio”. E na questão do aprender com o meio foi buscado trabalhar qual deve ser o cuidado de cada aluno perante o meio ambiente, como agentes ativos.

O aluno, Vitor Augusto Tavares diz que fica muito feliz com o carnaval e que adora brincar e dançar, o que reforça a importância desta atividade para o bem-estar e crescimento dos alunos da APAE Bauru.

Confira fotos do momento especial:

Compartilhe