CUIDANDO DO CUIDADOR – Retorno do grupo de pais

O Centro de Apoio à Inclusão Escolar (CAIE), é um serviço da APAE Bauru na área da educação em parceria com a Secretaria Municipal da Educação de Bauru para o atendimento de estudantes matriculados no sistema Municipal de Ensino com objetivo de avaliar e ofertar atendimento multidisciplinar por equipe educacional especializada, acompanhando e elaborando recursos que permitam ao estudante condições de permanência no ensino comum, a fim de eliminar barreiras para a inclusão escolar.

O grupo com os familiares de pessoas com deficiência vem promover um momento de troca de experiências e reflexões a respeito de possibilidades e estratégias diferentes para o âmbito familiar, com o objetivo de promover uma escuta ativa visando o cuidado de si para poder cuidar do outro.

Dando continuidade a proposta iniciada no segundo semestre de 2022 e atendendo aos pedidos em reunião, os grupos de pais retornaram no dia 07 de fevereiro de 2023 com a participação de 6 famílias que aguardavam na recepção.

Neste dia, estava presente a terapeuta ocupacional da unidade, Suzelen Calor; grupo esse sob o comando do serviço social, na pessoa de Kellen Serafim. O tema abordado foi Estimulação Sensorial: como estimular em casa.

A proposta é de que o grupo ocorra semanalmente, com horários e dias distintos para que todos possam ser contemplados a partir de março.

 

Depoimento do grupo dos pais:

“ Vocês falaram uma coisa tão simples, que eu nunca tinha me atentado: antecipar as situações. Eu imaginava que se eu explicasse, ele não ia entender. ” Raquel de Souza Batista.

 Depoimento da equipe:

“Nosso grupo de pais foi muito produtivo com troca de experiência. Esses encontros serão mais frequentes, ocorrendo em horários e períodos diferentes para que outros pais possam participar. ” Suzelen – T.O.

 

Confira os registros do retorno do grupo dos pais:

Doe o valor a partir de R$5 de forma recorrente ou qualquer outro valor.

Acompanhe a APAE Bauru nas redes sociais

Facebook e Instagram 

Compartilhe