Para promover saúde, autocuidado, higiene e conhecimento, foi realizada a palestra sobre “Higiene e Saúde” no Centro Dia, em Piratininga, na última sexta-feira 05 de agosto 

A atividade foi promovida pela equipe de saúde do município juntamente com a equipe do serviço, sendo direcionada aos usuários do Centro Dia.

A palestra, que teve 1 hora de duração, abordou de forma dinâmica e lúdica, com imagens, materiais demonstrativos e orientações, temáticas como: identificação das partes do corpo, estimulação dos hábitos de higiene pessoal, demonstração da importância dos cuidados com o corpo, favorecimento da autoestima, e promoção do uso dos objetos de higiene pessoal.

Todas as temáticas desenvolvidas tiveram como objetivo promover a conscientização da importância dos hábitos de higiene e seus benefícios para a saúde em um geral e melhor convívio em sociedade.

Ao final, todos os usuários que participaram da palestra receberam um kit de escovação dental, contendo um creme dental, uma escova e um fio dental.

Confira alguns momentos da palestra: 

 

 

Doe o valor a partir de R$5 de forma recorrente ou qualquer outro valor.

Acompanhe a APAE Bauru nas redes sociais

Facebook e Instagram

Compartilhe