O CAIE – Centro de Apoio à Inclusão Escolar doou livros para todas as crianças e adolescentes atendidos, para o incentivo da leitura e aprendizagem

Na semana de 23 a 27 de maio o CAIE – Centro de Apoio à Inclusão Escolar recebeu a doação de livros infantis por meio do “Projeto Leitura para Todos”.

Os livros infantis foram distribuídos para todas as crianças e adolescentes que são acompanhados pelo serviço de apoio à inclusão escolar. As atividades realizadas foram adequadas ao objetivo de ensino e faixa etária de cada aluno para promover o incentivo da leitura e aprendizagem.

Dentre as atividades realizadas pelas professoras, destaca-se a da professora Edivane Fernandes Viana, que distribuiu o livro “Fubá” para todos os seus alunos da educação infantil e 1º ano. Cada aluno junto de seus pais e responsáveis tiveram que ler o livro e após a leitura, cada aluno teve que realizar o reconto dessa história através de um desenho, com o auxílio de toda a família, e no atendimento seguinte cada criança fez o reconto da história para a professora. A atividade de incentivo da leitura e aprendizagem promoveu grande alegria e orgulho para as crianças, que mostraram seus trabalhos para todos os funcionários do CAIE.

A usuária e aluna, Aruna Vitória de Lima, compartilhou o que achou da atividade de incentivo da leitura e aprendizagem, “achei muito legal a família se reunir para a contação de histórias e amei a participação de todos no reconto por desenho”.

Confira os registros da atividade de incentivo da leitura e aprendizagem:

incentivo da leitura e aprendizagem  

Doe o valor a partir de R$5 de forma recorrente ou qualquer outro valor.

Acompanhe a APAE Bauru nas redes sociais

Facebook e Instagram

Compartilhe