Alunos do curso de Auxiliar de Cozinha do Programa de Educação Profissional da APAE Bauru realizaram atividade para alinhar estudo teórico e prático

Na quarta-feira, 8 de junho, os alunos da turma 1 do Curso de Auxiliar de Cozinha, do Programa de Educação Profissional, da Escola de Educação Especial da APAE Bauru reproduziram a receita de um delicioso pão caseiro recheado com linguiça calabresa. A atividade busca alinhar os ensinamentos prático e teórico, para que o aluno adquira conhecimento da função e das habilidades necessárias para a prática de auxiliar de cozinha.

A atividade da educação profissional teve início com os quatro estudantes, Daniel de Souza Duarte; José Francisco Mendes dos Santos; Pedro dos Santos Rocha e Samuel de Oliveira Alexandrino da Silva, indo até o mercado próximo à Unidade I da APAE Bauru para compra dos produtos necessários para a produção da receita.

Após esta atividade os estudantes assistiram a um vídeo explicativo da receita e logo colocaram a mão na massa. Os alunos preparam a massa, o recheio e a montagem de cada pão. A professora responsável pela atividade, Maria Inês Ishikawa, conta que enquanto os alunos aguardavam o tempo necessário para o crescimento da massa, eles higienizaram todo ambiente. Com a receita finalizada cada estudante exibiu seu resultado e pode experimentar ou levar o pão para casa.

O aluno, Pedro dos Santos Rocha participou da atividade de práticas gastronômicas, e conta como foi a experiência, “Foi uma experiência muito boa, pois é na prática que se aprende e adquire experiência. Me senti valorizado pela confiança que me foi depositada”.

A professora, Maria Inês Ishikawa destaca que o Curso de Auxiliar de Cozinha, qualifica profissionais cujas habilidades incluem o preparo dos alimentos, bem como: organização da cozinha, picar e cortar alimentos, higienização dos alimentos, identificar validade do produto e organização dos ambientes. Essa experiência foi valiosa, onde os estudantes literalmente colocaram a mão na massa e se sentiram orgulhosos ao exibir e servir o resultado de seu trabalho.

Confira os registros da prática gastronômica promovida pelo curso de Auxiliar de Cozinha do Programa de Educação Profissional da APAE Bauru:

Doe o valor a partir de R$5 de forma recorrente ou qualquer outro valor.

Acompanhe a APAE Bauru nas redes sociais

Facebook e Instagram

Compartilhe