Ação realizada em parceria com a Rede Bauru Solidária

Nos dias 18 e 19 de agosto, a APAE Bauru realizou 310 testes para Covid-19 nos funcionários nas 6 unidades da instituição. A ação foi possível graças as Rede Bauru Solidária que doou os testes, por meio de Antônio Alliberty de Castro (Toninho da Omini Gráfica).

Importância para a APAE Bauru

Para a Presidente da APAE Bauru, Gisele Aparecida Camargo Tavares, “é muito importante esse tipo de parceria com as instituições sem fins lucrativos, que por sua vez, têm a possibilidade de realizarem os testes em seus funcionários, permitindo a revelação de casos assintomáticos que podem ser submetidos ao protocolo do Governo do Estado, no qual os casos positivos são isolados para não haver contaminação. Por isso, é importante haver mais doações”.

 

Doações e voluntários

Os farmacêuticos voluntários Gustavo Martins Moço e Josilene Lírio Zem, são habilitados para a aplicação do teste de covid-19, e foram os responsáveis por realizar os testes em todos os funcionários.

A Rede Bauru Solidária foi criada em abril de 2020 por empresários de Bauru que buscam arrecadar doações para o enfrentamento da Covid19. Os integrantes da Rede Bauru Solidária perceberam a necessidade urgente da arrecadação dos testes para realizar a testagem em massa da população. Além da APAE Bauru, outras instituições foram beneficiadas.

Engajada no plano de ação de combate a Covid-19 a APAE Bauru assumiu protocolos de segurança em saúde, monitoramento, e busca parcerias na arrecadação de mais testes.

Gratidão a Rede Bauru Solidária e aos voluntários!!

É imprescindível a união de todos.

Ajude sem sair de casa. Saiba como:
http://www.apaebauru.org.br/doe-ja/

Compartilhe