Instituto de Ensino e Pesquisa Paulina Raphael da APAE Bauru realizou Curso PROTEA-R e SRS-2 para capacitar o diagnóstico do Transtorno do Espectro Autista

No sábado, 28 de maio, o IPR da APAE Bauru realizou o Curso PROTEA-R e SRS-2 com a palestrante psicóloga Miriana de Araújo Biazim.

O objetivo do curso foi capacitar profissionais para a utilização dos instrumentos PROTEA-R e SRS-2 no diagnóstico do Transtorno do Espectro Autista – TEA. A avaliação do TEA é clínica e os profissionais utilizam diferentes ferramentas para realizar o processo avaliativo, bem como para o planejamento de intervenções clínicas e ocupacionais.

Instrumentos de diagnóstico

PROTEA – R é um instrumento interdisciplinar que sistematiza as entrevistas com os responsáveis e a observação clínica do desenvolvimento infantil, através de situações semiestruturadas de brincadeira, com o objetivo de rastreamento da presença de comportamentos inerentes à sintomatologia do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A SRS-2  é uma escala destinada a mensurar sintomas associados ao Transtorno do Espectro Autista (TEA), bem como a classificá-los em níveis leves, moderados ou severos. Sua avaliação se faz de forma global e específica, já que agrupa os sintomas em subcategorias (Escalas Compatíveis ao DSM-5 e Subescalas de Intervenção).

Confira os registros do Curso PROTEA-R e SRS-2 ofertado pelo Instituto Paulina Raphael:

Doe o valor a partir de R$5 de forma recorrente ou qualquer outro valor.

Acompanhe a APAE Bauru nas redes sociais

Facebook e Instagram

Compartilhe