A equipe da APAE Bauru participou da Jornada de Estimulação Multissensorial e da Certificação Internacional pelo ISNA (Módulo I) em Caxambu, Minas Gerais

A APAE Bauru busca o desenvolvimento dos profissionais para melhor atender, habilitar e reabilitar os usuários.

A equipe da APAE Bauru participou da Jornada de Estimulação Multissensorial com a formadora Amelia Martins, profissional de referência em diversos países, formadora em Portugal e Itália, membro da Diretoria do ISNA (International Snoezelen Association). A jornada foi uma oportunidade muito enriquecedora, para os profissionais da APAE Bauru. A experiência de Amelia no atendimento ao idoso, o conceito que ela apresenta da abordagem Snoezelen, somando às questões sensoriais, tão fortemente os aspectos afetivos, tornam Amelia uma profissional de excelência.

O evento aconteceu entre os dias 16 a 20 de março de 2022 e também contou com a presença de profissionais do Rio de Janeiro, Paraná, Brasília, Minas Gerais, São Paulo (Torrinha, Botucatu), Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Participaram pela APAE Bauru o professor de arte, Luciano Grotto, a terapeuta ocupacional, Heloisa Donato, a fonoaudióloga, Silvia Marta Moura e a psicóloga, Priscila Foger (respectivamente Terapeutas e Formadores Snoezelen e Responsável Técnica).

Além de representar o Centro Snoezelen APAE Bauru e o método no Estado de São Paulo, Priscila Foger, também apresentou na Jornada de Estimulação Multissensorial, na categoria práticas exitosas, o tema: “O Atendimento Snoezelen para crianças e adolescentes que apresentam o diagnóstico de TEA, com prejuízos em decorrência da pandemia de Covid-19.

Centro Snoezelen/MSE – Estimulação Multissensorial na APAE Bauru

O Centro Snoezelen/MSE – Estimulação Multissensorial da APAE Bauru propõe um ambiente equipado com rico material multissensorial, ou seja, recursos que estimulam os cinco sentidos: visão, audição, olfato, tato e paladar e é aplicado no tratamento da pessoa com deficiência a fim de complementar o processo de habilitação e reabilitação.

Acompanhe a APAE Bauru nas redes sociais

Facebook e Instagram

Compartilhe