Oficina Ortopédica

 

oficina ortopédica

Oficina Ortopédica da APAE Bauru possui ampla experiência na dispensação e confecção de próteses, órteses e meios auxiliares de locomoção, dispositivos e tecnologias assistivas. Possui equipe, altamente capacitada, para atender a grande demanda de pacientes de Bauru e região encaminhados pela Secretaria de Saúde do Município de Bauru e pacientes particulares da comunidade em geral (com preços competitivos acessíveis).

Constitui-se em serviço de dispensação, de confecção, de adaptação e de manutenção de órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção (OPM).

As órteses, próteses, meios auxiliares de locomoção, dispositivos e tecnologias Assistivas dispensadas pela Oficina Ortopédica são criteriosamente produzidos e avaliados, adaptados e adequados ao ambiente físico e social, garantindo o seu uso seguro e eficiente, com foco na produção da autonomia e o máximo de independência em diferentes aspectos da vida.

Sua indicação é parte de um Plano Terapêutico Singular, baseado em avaliações multidisciplinares das necessidades e funcionalidade das pessoas com deficiência, com foco na produção da autonomia e o máximo de independência em diferentes aspectos da vida.

 

Público Alvo

Pessoas com diagnóstico de Deficiência Física, Deficiências Múltiplas, Deficiência Visual e demais Pessoas que necessitam de Orteses, Próteses e meios auxiliares de locomoção, conforme a elegibilidade da tabela SIGITAP/SUS.

 

Equipe

  • Coordenador do Serviço.
  • Ortoprotesista.
  • Técnicos de imobilização ortopédica.
  • Fisioterapeuta.
  • Terapeuta Ocupacional.
  • Equipe de Apoio.

Resultados

  • Manutenção do programa de qualificação profissional.
  • Ampliação do número de retornos para os pacientes protetizados garantindo melhor adaptação ao equipamento dispensado.
  • Ampliação do número de órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção, como cadeira motorizada e próteses oculares

Funcionamento

Segunda à Sexta-feira das 7h as 17h00.

Endereço

Av. José Henrique Ferraz, 20-20
Residencial Parque Granja Cecília – Bauru – SP
CEP: 17054-697
TEL: (14) 3106-1258/ 3106-1252

Como adquirir os produtos da Oficina Ortopédica

Pacientes do SUS

O paciente com prescrição médica (tanto particular quanto da rede pública) pode ser encaminhado pela Secretaria Municipal de Saúde para um atendimento completamente gratuito pelo SUS.

Pacientes Particulares

O paciente de posse da prescrição médica deve entrar em contato com a Oficina Ortopédica, de posse dos documentos pessoais para realização do cadastro e inicio do processo de atendimento.

Metodologia-Atividades

Avaliação em pacientes, sob supervisão médica, das características físicas relevantes ao processo de confecção e de implantação de órteses, próteses, meios auxiliares de locomoção (OPM) e adequações posturais Confecção de moldes gessados de órteses e próteses; Produção de acordo com a modelagem de órteses e próteses; Assessoramento a médico e paciente quanto às informações sobre os componentes da OPM; Realização de procedimentos de manutenção corretiva e preventiva em órteses, próteses, meios auxiliares de locomoção (OPM) e adequações posturais.

 

Catálogo Tecnologia Ortopédica

Acesse nossa loja: https://loja.apaebauru.org.br/tecnologia-ortopedica