Participe da “Palestra do Bem” uma ação social idealizada pelo jornalista Denilson Mônaco

Participe da “Palestra do Bem” idealizada pelo jornalista Denilson Mônaco e colabore com a APAE Bauru

 

 

O projeto “Palestra do Bem” é uma ação social idealizada pelo jornalista Denilson Mônaco. Com palestras destinadas a empresários, estudantes, professores e pais interessados em aprender, compartilhar e ensinar a não desistir dos sonhos diante das dificuldades.

Também aborda a importância de se colaborar com projetos que ajudam a melhorar a vida das pessoas e a agregar valor ao trabalho social desenvolvido por empresas e instituições.

 

Sobre a história de Denilson Mônaco:

Mônaco tem 50 anos. Jornalista formado pela Unesp (Bauru), começou a carreira profissional na rádio Cultura de Dois Córregos, onde foi apresentador musical, repórter esportivo, narrador esportivo e chefe do departamento de jornalismo. Também foi um dos criadores e jornalista responsável do jornal “Opinião”, na mesma cidade.

Trabalhou como chefe de reportagem no extinto Jornal Diário de Bauru. Iniciou carreira na Tv em 1996, na Rede Globo Oeste Paulista, como produtor. Também foi repórter, apresentador do programa “Globo Esporte”, chefe de reportagem; editor de texto; editor fechador e editor regional interino da Rede Globo Oeste Paulista.


Por duas temporadas, trabalhou na equipe do “Jornal Nacional”, no Rio de Janeiro, e uma temporada na Tv Globo São Paulo. Atualmente exerce os cargos de chefe de redação e coordenador de produção de rede da Tv Tem, Rede Globo Bauru.

Denilson Mônaco, com apenas 7 anos, ao lado de Fiori Giglioti – considerado o maior narrador esportivo do Brasil.

 

Em 2008, Mônaco ganhou o prêmio “Luiza Mahin”, do Conselho Municipal da Comunidade Negra de Bauru, por sua atuação na história da cidade e na comunidade negra bauruense. Em 2011, ganhou o prêmio jornalista do ano, promovido pelo Jornal o Eco, de Lençóis Paulista.                  

Também conquistou o primeiro lugar, na categoria reportagem telejornais de rede, no prêmio Globo de Jornalismo e Esporte 2014, por participação na reportagem “lança perfume”, exibida pelo Jornal Hoje, da Rede Globo. Em 2016, coordenou e fez parte da equipe que visitou a Nasa, nos Estados Unidos, para a produção da série sobre os dez anos da Missão Centenário, que levou o primeiro astronauta brasileiro, Marcos Pontes, ao espaço.

Mesmo sendo pobre, negro e de uma cidade bem pequena, Mônaco  conquistou seu espaço na sociedade. Para ele, a conquista do objetivo começa com o sonho que exige persistência e foco. Exemplo disso é sua própria história de vida. Ele nasceu em Mineiros do Tietê, cidade hoje com pouco mais de dez mil habitantes. Estudou somente em escolas públicas. Nem por isso, cedeu aos apelos da vida fácil, marginal, caminho seguido por muitos que nascem nessas condições.

Mônaco conseguiu alcançar não só a universidade, mas os cargos que a maioria dos jornalistas almejam na profissão. Nem por isso esqueceu suas origens e, por isso, faz sua parte social na tentativa de incentivar todos aqueles que não têm as melhores oportunidades na vida.

Através da sua história, mostra que em vários períodos tive a oportunidade de deixar de ser simples para ser orgulhoso, mas optou pela simplicidade que me é peculiar. Com apenas sete anos já trabalhava como engraxate para ajudar na renda da casa. Também foi repositor de supermercado; frentista; borracheiro e lavador de carros em um posto de gasolina.

Há mais de vinte anos aproveita o tempo livre para desenvolver um projeto social de incentivo à educação. Mônaco, visita escolas, principalmente públicas, e instituições que cuidam de crianças e adolescentes para contar um pouco da sua história de vida. Nesse bate papo com as crianças; jovens e adolescentes, Mônaco procura ressaltar que a educação pode transformar a vida das pessoas.

Conta como foi sua a caminhada – desde minha infância pobre – até chegar ao cargo de chefe de redação e coordenador de produção de rede de uma das principais emissoras de televisão do país – Tv Tem Rede Globo Bauru. Também participa de seminários; congressos; encontros e palestras em empresas e universidades de Bauru e região.

 

Serviço: 

Data: 08 de Agosto
Horário: às 20h
Local: ACIB – Rua Agenor Meira, 9-10, centro, Bauru- SP
Valor: R$15,00
Para compras de convites entrar em contato com Aline Costa, pelo telefone (14) 3104-2831