Equipe de educação da APAE Bauru se reúne para realizar a programação de atividades para o retorno escolar de 2023

Entre os dias 23 e 27 de janeiro, os profissionais da Escola de Educação Especial da APAE Bauru se reuniram no refeitório “Seara do Amor” da Unidade I para a programação de atividades para o retorno escolar, contando com capacitações, oficinas e orientações pedagógicas.

Formada por professores, cuidadores, psicólogos, terapeuta ocupacional, assistente social, coordenadores pedagógicos e diretora escolar, a equipe de educação da APAE Bauru foi recebida com acolhida e entrega de “mimo” confeccionado pelo setor pedagógico.

Durante as palestras foram discutidos os temas: Acolhimento e outras estratégias humanizadas no ambiente escolar; A importância da elaboração do material estruturado no processo de ensino e aprendizagem; Noções de Braille, audiodescrição na área pedagógica e uso do Lego Braille Bricks. As palestras foram ministradas respectivamente pela psicóloga Jéssica Perotta, pela pedagoga Tatiane Araujo Adorno; e pelas pedagogas Maria Inês Garcia Ishikawa,  Lielle Salvador e Valdirene Fonseca.

Contaram também com orientações sobre as documentações pedagógicas com as coordenadoras: Jaqueline de Faria Mediato Ciolac, Eloiza Cristina Moreira Correa, Monica Yohana A. Fasseira Freddi e Ana Lucia Celestino Ferreira. A diretora escolar Sonia Maria Celestino ficou responsável pelas orientações gerais.

O objetivo da atividade é proporcionar o acolhimento e interação para o ano letivo de 2023, bem como otimizar as capacitações a fim de oferecer formação continuada à equipe de educação da APAE Bauru.

Confira como foi  a programação de atividades para o retorno da equipe escolar da APAE Bauru:

 

Doe o valor a partir de R$5 de forma recorrente ou qualquer outro valor.

Acompanhe a APAE Bauru nas redes sociais

Facebook e Instagram

Compartilhe