Equipe da Residência Inclusiva da APAE Bauru leva os residentes ao cinema em sessão especial para promover acesso ao lazer e inclusão social

Na quinta-feira, 10 de novembro, a equipe técnica e de cuidadores do Serviço de Acolhimento Institucional em Residência Inclusiva da APAE Bauru levou os residentes das três unidades do serviço para uma sessão especial no cinema “Cine’n Fun” do Alameda Quality Center.

Para a realização da atividade, a equipe entrou em contato com a gerência do local para a disponibilização de ingressos por valores acessíveis do filme “Lilo, Lilo, Crocodilo”, assim, foi possível levar os mais de 20 residentes ao cinema e promover o acesso ao lazer e cultura, efetivando a garantia de direitos da Pessoa com Deficiência.

Os usuários que participaram da atividade são: Ana Paula Ferreira, Camila Ferreira, Letícia Braga, Rosemeire da Silva, Sibele Salustiano, Carlos Alexandre Pacheco, Celia Anaia, Elaine Cristina, Maria Tereza de Moraes, Lucas Rodrigues, Wlademir Elias, Douglas Fernandes, Elvis Alan, Gabriel Vitorino, Ralph Luiz Braga, Rubens Marostica, Patrick Vitorino, Laercio Vitorino, Acácio Gomes, Antônio Carlos Luiz, Natália Belório, Graziela Santos, Micaela Galvão e Ana Carolina Jesus.

Eles foram acompanhados pela equipe da Residência Inclusiva, sendo: Carolina da Paixão, Simone Bueno, Lourdes Jeronimo e Adriana Bueno, cuidadoras; Natacha Ferreira e Natália Botura, assistentes sociais.

A visita ao cinema e o acesso ao lazer e cultura por parte dos usuários gerou resultados positivos e o desejo de retornar para mais sessões de filmes, a residente Camila Ferreira reforçou este desejo, “Eu gostei, quero vir mais vezes!”. Alguns residentes estavam com saudade de frequentar o cinema, foi o que o Carlos Alexandre Pacheco compartilhou com a equipe, “A gente estava com saudade de vir no cinema”.

Promoção da Inclusão Social

O Serviço de Acolhimento Institucional em Residência Inclusiva da APAE Bauru tem como objetivo promover e possibilitar aos residentes o acesso aos serviços da comunidade, a efetivação do direito da Pessoa com Deficiência e promoção da inclusão social.

Assim, a equipe realiza articulações com a comunidade para possibilitar a participação deles em locais públicos, eventos e festividades da cidade, como nesta atividade de levá-los a uma sessão de cinema, promovendo esse acesso e experiência onde muitos residentes ainda não tinham tido a chance de ir e conhecer.

Confira alguns registros dos residente durante a sessão de cinema:

 

Doe o valor a partir de R$5 de forma recorrente ou qualquer outro valor.

Acompanhe a APAE Bauru nas redes sociais

Facebook e Instagram

Compartilhe