Usuários da Residência Inclusiva da APAE Bauru realizam manhã de plantio de árvores na nascente do Rio Batalha e ação de preservação ao Meio Ambiente

No último domingo, 27 de novembro, residentes das três unidades do Serviço de Acolhimento Institucional em Residência Inclusiva da APAE Bauru participaram do projeto “Viva Batalha” com o plantio de 400 mudas de árvores na nascente do Rio Batalha em Agudos.

Os responsáveis pelo Projeto “Viva Batalha” realizaram esta ação especial para comemorar o 1 ano de existência do projeto. Márcio Teixeira é responsável pelo “Viva Batalha” e convidou a APAE Bauru para participar deste momento.

O objetivo da atividade além de promover a preservação do Meio Ambiente, foi também proporcionar, ampliar e promover para os residentes o conhecimento histórico sobre o Rio Batalha, bem como, possibilitar vivências e contato com a natureza.

Para participar da ação de plantio, foi selecionado um grupo de 4 pessoas por residência, acompanhados pela psicóloga, Taísa Barros, pela terapeuta ocupacional, Juliana Mantovani, e pela equipe de apoio da APAE Bauru.

O plantio de árvores na nascente do Rio Batalha por parte dos usuários gerou resultados positivos pela atividade nova de preservação ao Meio Ambiente, o residente Laércio Vitorino Júnior reforçou esta novidade, “Eu gostei, nunca tinha plantado uma árvore”.

Já o impacto de conhecer a história do Rio Batalha e o movimento de preservação do meio ambiente gerou impactos, o residente Carlos Alexandre Pacheco compartilhou com a equipe, “Nossa, foi interessante conhecer a história do Rio Batalha e as pessoas que defendem a natureza”.

APAE Bauru apoiando o Desenvolvimento Sustentável e a preservação do Meio Ambiente!

Confira alguns momentos do plantio de árvores na nascente do Rio Batalha:

 

Doe o valor a partir de R$5 de forma recorrente ou qualquer outro valor.

Acompanhe a APAE Bauru nas redes sociais

Facebook e Instagram

Compartilhe