Entenda um pouco mais sobre a campanha e o que representa esse mês de conscientização à inclusão social!

Setembro Verde é o nome da campanha realizada durante todo o mês de setembro que estimula a inclusão da pessoa com deficiência intelectual e múltipla na sociedade.

A campanha escolheu o verde como cor oficial, por representar a esperança!

Quando surgiu o movimento?

A ação do setembro verde foi criada há 6 anos, pela Federação das APAEs do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP), em parceira com a APAE de Valinhos. O mês foi escolhido por abrigar o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, tornando-se um símbolo da luta diária contra o preconceito, a inacessibilidade e a favor da inclusão.

Esse é um movimento de conscientização para ajudar a pessoa com deficiência a superar a barreira social e para alertar os governantes e sociedade civil sobre a necessidade de se fazer cumprir a Lei nº 13.146, que institui a Lei Brasileira de Inclusão – LBI (Estatuto da Pessoa com Deficiência), aprovada pelo Congresso Nacional em 2015.

Essa luta é contínua, porque uma vida plena e cheia de realizações será possível quando eliminarmos as barreiras!

APAE Bauru no movimento Setembro Verde

A APAE Bauru atua em prol da defesa de direitos da pessoa com deficiência intelectual, física, visual, transtorno do espectro autista, necessidades educacionais especiais, bebês de risco e pessoas em situação de vulnerabilidade social, por meio das áreas de Assistência Social, Educação e Saúde.

Acompanhe a APAE Bauru nas redes sociais

Facebook e Instagram

Compartilhe