Alunos do curso de Artes e Letras da Unisagrado realizaram atividade de promoção de vivências culturais com a música e dança, com residentes da Residência Inclusiva Masculina

Na última quarta-feira, 25, os alunos do curso de Artes do Unisagrado realizaram uma oficina de música e dança com os moradores da Residência Inclusiva Masculina para promoção de vivências culturais.

A ação social desenvolvida pelo grupo trouxe proporcionou vivências culturais aos residentes para favorecer o desenvolvimento e aprendizagem de habilidades artísticas voltadas à música e a dança.  A atividade realizada foi dividida em três momentos: uma roda de conversa; roda de música onde todos os residentes e estudantes do Unisagrado cantaram diferentes repertórios musicais ao som de violão e outros instrumentos como o chocalho; por fim, um momento de dança com relaxamento.

Todas os residentes da residência masculina participaram da atividade e dois deles comentaram sobre a experiência, Elvis Alan de Souza, “Foi muito bom, aprendemos e ficamos felizes!” e o residente, Patrik Vitronio, enfatizou “Gostamos muito, voltem mais vezes! Cantei e dancei!”.

A presença da arte na educação de pessoas com deficiência, seja motora ou intelectual, é de grande importância, pois é o meio mais intrínseco ao desenvolvimento do ser humano e é grande estimulador nos sentidos social, afetivo e psicomotor.

A APAE Bauru agradece a parceria, promoção da inclusão e incentivo a arte e educação proporcionados pelos alunos do curso de artes do Unisagrado.

Confira os registros da atividade de promoção de vivências culturais e inclusão social:

Doe o valor a partir de R$5 de forma recorrente ou qualquer outro valor.

Acompanhe a APAE Bauru nas redes sociais

Facebook e Instagram

Compartilhe