Alunos do curso de Artes da Unisagrado realizaram atividade de promoção da arte, educação e cultura com residentes da Residência Inclusiva Feminina

No último sábado, 21, os alunos do curso de Artes do Unisagrado realizaram uma oficina de artes e talentos com as moradoras da Residência Inclusiva Feminina.

A ação social desenvolvida pelo grupo trouxe à tona a arte em todas as suas vertentes e promoveu o desenvolvimento da criatividade de todas. Para ampliar o desenvolvimento das habilidades artísticas e vivências culturais, foi realizado uma roda conversa com todas as residentes e na sequência elas elaboraram esculturas de bonecos e desenhos. Todas as residentes da residência feminina participaram da atividade e duas delas comentaram sobre a experiência, Sibele Salustiano, “Foi muito legal e gostaríamos que viessem mais vezes. ” e a residente, Micaela Galvão, enfatizou “Eu adorei! ”.

O ensino ou a presença da arte na educação de pessoas com deficiência, seja motora ou intelectual, é de grande importância, pois, é o meio mais intrínseco ao desenvolvimento do ser humano e é um grande estimulador nos sentidos social, afetivo e psicomotor.

A APAE Bauru agradece a parceria, promoção da inclusão e incentivo a arte e educação proporcionados pelos alunos do curso de artes do Unisagrado.

Confira os registros da atividade de promoção da arte, inclusão social:

Doe o valor a partir de R$5 de forma recorrente ou qualquer outro valor.

Acompanhe a APAE Bauru nas redes sociais

Facebook e Instagram

Compartilhe