Alunos da Unisagrado realizam atividades com as residentes da Residência Inclusiva da APAE Bauru

Os alunos do curso de educação física integrantes da disciplina extensionista de “Educação para Diversidade e Direitos Humanos” da Instituição de Ensino Unisagrado realizaram uma Oficina de Música e Dança com os residentes do Serviço de Acolhimento Institucional em Residência Inclusiva Feminina.

A atividade teve como objetivo possibilitar o aprendizado de cuidados com a saúde e dos hábitos mais saudáveis, as vivências motoras e expressão por meio da dança. Também teve o objetivo de ampliar as vivências culturais e favorecer a interação e a expressão.

A oficina teve início com uma dinâmica de apresentação com bambolês, em que cada integrante socializou, falou seu nome e realizou um passo de dança. Na sequência, as residentes dançaram diferentes estilos musicais com a orientação dos alunos do Unisagrado.

Logo após, os estudantes explicaram as origens e a forma de realizar a brincadeira “Amarelinha Africana”. Com músicas de cantores africanos, todas as residentes da Residência Inclusiva Feminina participaram da brincadeira, com o auxílio necessário. No final da Oficina foi realizado um lanche e a entrega de presentes para as residentes.

As atividades culturais fazem parte do Ciclo de Oficinas da disciplina extensionista de Educação para diversidade e direitos humanos.

A equipe técnica da Residência Inclusiva Feminina agradece a oportunidade, e alguns residentes também compartilharam como foi a experiência, ressaltando que foi divertido e que gostariam de participar novamente.

A residente Micaela Galvão participou da oficina e comentou sobre sua experiência, “Eu adorei!”. Já a residente Graziela Santos agradeceu a participação e destacou o quanto gostou, “Gostei muito! Obrigada!”.

Projeto “Ciclo de Oficinas” do Unisagrado

A atividade extensionista parte da disciplina de Educação para diversidade e direitos humanos do Unisagrado consta na criação do Ciclo de Oficinas com propostas e a organização de atividades pedagógicas, de artes, música e dança, para execução nas três residências da APAE Bauru.

Confira como foi a atividade realizada pelo Unisagrado com as residentes da Residência Inclusiva Feminina da APAE Bauru:

 

Doe o valor a partir de R$5 de forma recorrente ou qualquer outro valor.

Acompanhe a APAE Bauru nas redes sociais

Facebook e Instagram

Compartilhe