Em continuidade à parceria entre o Unisagrado e a Residência Inclusiva da APAE Bauru, os alunos dos cursos de Letras e Ciência Biológicas realizaram atividade com os residentes.

Na quarta-feira, primeiro de junho, foi realizada na residência inclusiva feminina uma atividade de Oficina de Histórias Compartilhadas, dividida em três momentos.

No primeiro momento, organizado pelos alunos dos cursos de Letras e Ciências Biológicas, cada participante contou uma parte da história , assim promovendo a integração entre os alunos e as residentes. Após, foi realizado a entrega de um mimo para cada residente, abordando o cuidar e o cuidar-se. Para finalizar, e reforçar a interação na Oficina de Histórias Compartilhadas, foi servido um lanche.

As residentes, Graziela Santos da Silva e Ana Carolina de Jesus Santos participaram da Oficina de Histórias Compartilhadas, e contam como foi a experiência, “Eu gostei muito, gostei da história do lanche e deles aqui!” e “Podem voltar mais vezes, gostamos bastante!”, Graziela e Ana Carolina respectivamente.

A presença da arte na educação de pessoas com deficiência, seja motora ou intelectual, é de grande importância, pois é o meio mais essencial ao desenvolvimento humano e é um grande estimulador nos sentidos social, afeito e psicomotor. A atividade de Oficina de Histórias Compartilhadas em parceria com o Unisagrado promoveu e possibilitou este desenvolvimento.

A APAE Bauru agradece a parceria com os alunos do curso de letras e ciências biológicas do Unisagrado.

Confira os registros da Oficina de Histórias Compartilhadas:

Doe o valor a partir de R$5 de forma recorrente ou qualquer outro valor.

Acompanhe a APAE Bauru nas redes sociais

Facebook e Instagram

Compartilhe