Alunos da Unisagrado voltam a realizar atividades com os residentes da Residência Inclusiva da APAE Bauru

Os alunos do curso de história integrantes da disciplina extensionista de “Educação para Diversidade e Direitos Humanos” da Instituição de Ensino Unisagrado realizaram uma Oficina de Atividades Culturais com os residentes do Serviço de Acolhimento Institucional em Residência Inclusiva Masculina.

A atividade teve como objetivo de ampliar o conhecimento histórico da cidade de Bauru, promover o conhecimento dos patrimônios históricos da cidade de Bauru, e possibilitar as vivências culturais.

A atividade teve início com uma dinâmica de apresentação com uma bola sensorial, na qual cada residente e aluno da Unisagrado contou seu nome, idade e o que mais gosta de fazer. Na sequência foi realizado uma atividade de reconhecimento dos patrimônios culturais de Bauru, onde os estagiários trouxeram figuras impressas dos patrimônios e os residentes compartilharam se conheciam ou não os locais.

Também foi realizada uma atividade de pintura, na qual os residente pintaram os diferentes estilos de trem, como: maria fumaça, vapor e trem bala. Logo após, o grupo de alunos apresentou um vídeo animado sobre as lendas “Cavalo de Tróia” e a “Caixa de Pandora”, e em seguida conversaram sobre as origens de expressões como “presente de grego” e ganharam um cavalo de brinquedo para representar a mensagem contada. Por fim, disseram o que mais chamou a atenção em cada história. Logo, foram para um lanche promovido pelos estagiários.

As atividades culturais fazem parte do Ciclo de Oficinas da disciplina extensionista de Educação para diversidade e direitos humanos.

A equipe técnica da Residência Inclusiva agradece a oportunidade, e alguns residentes também compartilharam como foi a experiência, ressaltando que foi divertido e que gostariam de participar novamente.

O residente Gabriel Vitorino Júnior participou da oficina e comentou sobre sua experiência, “Gostei! Voltem mais vezes!”. Já o residente Elvis Alan recepcionou os alunos, agradeceu a participação e destacou o aprendizado obtido, “Eu não quero presente de grego, gostei, sejam bem-vindos!”.

Projeto “Ciclo de Oficinas” do Unisagrado

A atividade extensionista parte da disciplina de Educação para diversidade e direitos humanos do Unisagrado consta na criação do Ciclo de Oficinas com propostas e a organização de atividades pedagógicas, de artes, música e dança, para execução nas três residências da APAE Bauru.

Confira como foi a atividade realizada pelo Unisagrado com os residentes da Residência Inclusiva Masculina da APAE Bauru:

Doe o valor a partir de R$5 de forma recorrente ou qualquer outro valor.

Acompanhe a APAE Bauru nas redes sociais

Facebook e Instagram

Compartilhe