Com palestra sobre saúde animal, a equipe e os usuários do Centro Dia passaram a manhã com os animais em reabilitação no Museu Do Café, em Piratininga

Na quinta-feira, 22 de setembro, a equipe e os usuários do Centro Dia, unidade de Piratininga da APAE Bauru, fizeram uma visita matinal ao Museu Do Café, onde tiveram um momento de educação ambiental e lazer por meio de uma palestra sobre saúde animal, visita aos animais em reabilitação e passeio em uma trilha ecológica.

O Museu Do Café, em Piratininga, é fiel depositário de animais silvestres apreendidos pela Polícia Ambiental na região de Bauru, com objetivo de reabilitar e reintroduzi-los ao seu habitat natural, quando possível. Durante a visitação e, sob a orientação e supervisão dos monitores do museu, os usuários entraram em contato com alguns desses animais.

Os usuários que participaram da visita são: Ana Paula Domingos, Bianca Rodrigues Bezerra, Donato Serafim Vieira Neto, Elias Marcos da Silva, Fabio Henrique Gonçales, Jonathan Campos, José Pedro Adriano Julião Bircol, Juliano Batista da Silva, Luís Carlos de Lima, Natan Breno Gomes, Rafael Aparecido Bento, Romualdo Ferreira da Cruz, Sandra Dias Moura, Sidnei Aparecido Moura, Vera Lucia Lima, Wilson Rodrigues da Silva Santana.

Eles foram acompanhados pela equipe do Centro Dia, sendo: Gisele Cristina Moraes e Flávia Tamires Firmino dos Santos, cuidadoras, Ana Cláudia Rodrigues Furini, cozinheira, Sara Silva Salah Ali, psicóloga, Eliete Virgínia dos Santos, assistente social e Sidemar Aparecido Theodoro, motorista.

Esse tipo de visita proporciona aos usuários inclusão social e um contato diferente com a natureza, além de despertar mais interesse quanto a educação ambiental.

Confira como eles aproveitaram a visita:

 

 

Doe o valor a partir de R$5 de forma recorrente ou qualquer outro valor.

Acompanhe a APAE Bauru nas redes sociais

Facebook e Instagram

Compartilhe