Momentos de um dia muito especial para a APAE Bauru e os residentes da Residência Inclusiva 

A APAE Bauru inaugurou, nesta terça-feira (15), a terceira unidade do Serviço de Acolhimento Institucional em Residência Inclusiva, em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Social de São Paulo (SEDS).

A inauguração da terceira Residência Inclusiva demonstra o trabalho técnico de excelência realizado pela APAE Bauru na área de Assistência Social.

A terceira unidade do Serviço de Acolhimento Institucional está localizada no Jardim Estoril II e tem capacidade para acolher até 10 pessoas. Com espaço amplo, igual a de uma residência comum, a casa tem sala, quartos, cozinha, área externa, banheiros e sala multiuso.

A unidade conta com profissionais das diversas áreas, como psicólogos, terapeutas ocupacionais, cuidadores, assistente social e profissionais da cozinha e limpeza para acompanharem a rotina dos residentes.

Participações Importantes

Foto colorida dos representantes da APAE Bauru, da Federação das APAEs do Estado de São Paulo, do governo estadual e municipal juntamente com a placa de inauguração da terceira residência inclusiva da APAE Bauru
Na foto da esquerda para a direita: o secretário do Bem-Estar Social de Bauru, José Carlos Augusto Fernandes, a Secretária do Desenvolvimento Social, Célia Parnes, o prefeito Clodoaldo Gazzetta, a presidente da APAE Bauru Gisele de Camargo Tavares, a segunda vice-presidente da APAE Bauru Sumara Simões Batista, a presidente da Federação das APAES do Estado de São Paulo, Dra. Cristiany de Castro, o coordenador geral da APAE Bauru, Roberto Franceschetti e a Secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão, junto com a placa de inauguração da terceira residência inclusiva.

 

Compareceram ao evento as autoridades do Estado, a Secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão e a Secretária do Desenvolvimento Social, Célia Parnes.

A autoridade municipal, o prefeito Clodoaldo Gazzetta também estava presente, juntamente com a diretora da DRADS Bauru, Maria Perpétua Brandão Farias e o secretário do Bem-Estar Social de Bauru, José Carlos Augusto Fernandes. Representando o movimento Apaeano, estava a presidente da Federação das APAES do Estado de São Paulo, Dra. Cristiany de Castro.

Foi um momento de oficialização de mais uma parceria com o Governo do Estado por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e de apresentação da Unidade de Residência Inclusiva III à comunidade Bauruense.

As Residências Inclusivas

A primeira unidade de Residência Inclusiva da APAE Bauru foi inaugurada em 2007, sendo uma inovação no serviço de assistência social, pois até o momento não existia tal equipamento no Brasil.

Sendo há mais de 10 anos uma referência em qualificação técnica reconhecida pela SEDS e pelo antigo Ministério do Desenvolvimento Social, incorporado ao Ministério da Cidadania.

 

foto colorida da equipe multidisciplinar da Residência Inclusiva Mista da APAE Bauru, durante a inauguração no último dia 15
Na foto: equipe multidisciplinar da Residência Inclusiva Mista, durante a inauguração no último dia 15

Em 2011 foi inaugurado a segunda unidade da residência inclusiva. Ambas residências abrigam 10 residentes, e foram precursoras essenciais para o surgimento da terceira residência inclusiva da APAE Bauru.

Excelência

Em seu discurso, o coordenador geral da APAE Bauru, Roberto Franceschetti, destacou ainda que a APAE Bauru, prestes a completar seus 56 anos, durante toda a sua atuação, já recebeu mais de 500 mil pessoas para atendimento em suas unidades. Marca que demonstra a relevância do trabalho realizado pela APAE Bauru.

foto colorida dos residentes da residência inclusiva da APAE Bauru
foto dos residentes da terceira residência inclusiva da APAE Bauru, em sua nova moradia.

Confira mais momentos do evento: https://www.facebook.com/media/set?vanity=apae.bauru&set=a.4015903028461168

Saiba como ajudar: http://www.apaebauru.org.br/doe-ja/

Acompanhe a APAE Bauru nas redes sociais

Facebook e Instagram

Compartilhe