Hoje é um dia especial

A APAE Bauru comemora hoje 57 anos de inclusão com responsabilidade a Pessoa com Deficiência em Bauru e região, alcançando 49 municípios. A Habilitação e Reabilitação da Pessoa com Deficiência nos trazem desafios constantes em busca sempre da excelência na Garantia e Defesa de Direitos da Pessoa com Deficiência. A sustentabilidade financeira constituída por sua Diretoria, com o apoio de Pais, Amigos, Voluntários, Funcionários e de toda a comunidade Bauruense, que não medem esforços, imprescindíveis, que lapida uma linha de profissionalismo e união.

Desde os anos 60, a APAE Bauru advoga voluntariamente, com muitas vitórias e êxitos, a missão a qual assumiu desde 1965, quando se propôs a garantir autonomia a Pessoa com Deficiência, muitas vezes excluídas da sociedade. As barreiras atitudinais ainda existem, sendo a premissa principal da APAE Bauru, romper com paradigmas constituídos e desconstruir estigmas.

A APAE Bauru é centro de discussões para destituir o capacitismo, vivido por muitas pessoas que por algum motivo precisam e necessitam de atenção, carinho e principalmente, respeito. É nela que se centraliza toda a atenção da sociedade, onde se baseia, num propósito único e desafiador, defender cada dia mais os direitos das pessoas com deficiência. Entre outros, direito ao acesso a políticas públicas com qualidade, direito ao poder ser habilitada/reabilitada ou principalmente, ao direito de poder fazer parte de um dos movimentos organizados mais respeitados no Brasil, o “movimento APAEano”, que se traduz em 307 APAES no Estado de São Paulo e de mais de 2 mil APAES por todo Brasil.

Uma Pandemia histórica, COVID19, torna a APAE Bauru, uma Entidade Sobrevivente, de alcance inesgotável na manutenção de todos os atendimentos aos alunos, usuários e suas famílias, bem como, na garantia de emprego e renda de seus funcionários, com posicionamento sólido em virtude do apoio fundamental da comunidade Bauruense, que sentiu também os reflexos desta Pandemia, mas continuou a contribuir como sempre, colaborando no enfrentamento dos desafios diários vividos por todos. A narrativa colaborativa dos cidadãos Bauruenses, tornou a APAE Bauru mais forte para transpor mais este obstáculo, sem previsão para término.

A todos altruístas participantes (presentes e ausentes, vivos ou que já partiram), desta linda História, chamada APAE Bauru, nossos sinceros e eternos sentimentos de gratidão, por tudo o quanto foram e são capazes de direcionar a esta Entidade, tornando melhor a vida das Pessoas com Deficiência.

Conheça mais em apaebauru.org.br ou pelo telefone 3106-1252

Acompanhe a APAE Bauru nas redes sociais

Facebook e Instagram

Compartilhe