Alunos da APAE Bauru produzem Cartões de Natal para a competição da Federação Nacional das APAEs

Na última semana, de 05 a 09 de dezembro, foi realizado no Refeitório da APAE Bauru a exposição dos Cartões de Natal produzidos pelos alunos da Escola de Educação Especial da APAE Bauru para o Concurso Anual de Cartões de Natal, organizado pela Federação Nacional das APAEs.
Os alunos se organizaram durante o final do mês de novembro e dezembro para executar durante as aulas a produção dos cartões, utilizando várias técnicas e abusando da criatividade, com o apoio dos professores de sala e orientação dos professores de arte, Rafael Afonso, Camila Fonseca e Luciano Grotto, sempre respeitando o artista e a individualidade de cada um.

Concurso de Cartões de Natal

O Concurso de Cartões de Natal, organizado pela Federação Nacional das APAEs, é realizado em três fases: regional, estadual e nacional. Cada APAE produz seus cartões, selecionando um para competir na fase regional, o cartão escolhido na fase regional é enviado para a fase estadual e na sequência para a nacional.

Para participar do concurso é necessário ter toda a documentação necessária, além da autorização do responsável para enviar à Federação Estadual e Nacional das APAEs. O objetivo da realização anual deste concurso é estimular a criatividade, o desenvolvimento das técnicas artísticas de cala aluno, inclusão social e cultural.

Neste ano, em virtude da pandemia o cartão de natal escolhido na fase regional foi o da APAE Botucatu produzido em 2021. O mesmo já está concorrendo na fase estadual.

Confira alguns momentos da produção e exposição dos Cartões de Natal:

Doe o valor a partir de R$5 de forma recorrente ou qualquer outro valor.

Acompanhe a APAE Bauru nas redes sociais

Facebook e Instagram

Compartilhe