Centro de Apoio à Inclusão Escolar da APAE Bauru realizou uma semana de Exposição em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Entre os dias 08 e 15 de junho, o Centro de Apoio à Inclusão Escolar promoveu a Iª Exposição em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. A exposição foi idealizada pela coordenadora pedagógica, Luciana Chini, e contou com a participação de todas as crianças e adolescentes atendidos no serviço.

As atividades foram divididas de acordo com a faixa etária de cada usuário, direcionando e adaptando cada atividade. Cada obra de arte em exposição foi realizada com base nos princípios da data comemorada, utilizando materiais recicláveis e muita criatividade.

Keroline Domingos Ulbano, mãe do usuário Taylor Nicolas Domingos Ulbano, e contou o que achou da exposição e da importância da atividade para seu filho, “Venho por meio dos trabalhos das crianças, reconhecer todo o esforço da equipe CAIE.
Trabalho sobre reciclagem, o qual me surpreendeu, pois, as crianças desenvolveram super bem, colocando em prática tudo o que foi ensinado a eles. Fiquei encantada com cada peça, pintura, colagem, desenhos, brinquedos, recortes…. Cada brilho, que fiquei encantada. É assim que começamos a fazer um mundo melhor, ensinando nossos pequenos como é importante a reciclagem em nossas vidas é fundamental para nosso planeta terra, pois ele agradece!!”

“Se todos nós, pais, adultos, professores, colaboradores, enfim, incentivarmos nossos pequenos desde já colheremos no futuro. Hoje podemos ver como o nosso planeta está doente, chorando e gritando por socorro por culpa da ignorância do próprio homem que só pensa em si mesmo e não pensa em nossas gerações futuras. Através desses trabalhos, tudo começa, tudo se inicia dando oportunidade para o futuro que queremos e desejamos. Deixo aqui os meus parabéns e admiração pela equipe CAIE reconhecendo todo o empenho e dedicação deles para nossas crianças e principalmente nosso querido “planeta”. Através desse trabalho, também podemos perceber o desenvolvimento das crianças, sendo como uma terapia para elas explorarem toda a coordenação motora, toda a parte pedagógica e ensinando desde pequeno a como cuidar do nosso meio ambiente, ou seja, nosso querido planeta Terra.” – Complementou Keroline Domingos Ulbano, mãe do usuário Taylor Nicolas Domingos Ulbano.

A avó do usuário Pedro Balta também visitou a Exposição e deixou seu depoimento sobre a atividade, “Quero parabenizar a equipe do CAIE pelo trabalho realizado com as crianças. As oficinas de artes com materiais recicláveis foram muito legais e a exposição ficou linda!” – Expôs Alessandra, avó do usuário Pedro Balta.

 Dia Mundial do Meio Ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi comemorado no dia 05 de junho, e foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), com o objetivo principal de chamar a atenção para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais.

A preservação do meio ambiente é uma ação presente nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) para 2030.

A Iª Exposição em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente teve como foco os ODS número 12 e 13: Consumo e produção responsáveis: assegurar padrões de produção e de consumo sustentáveis; e Ação contra a mudança global do clima: tomar medidas urgentes para combater a mudança climática e seus impactos, respectivamente. 

A APAE Bauru acredita que o reconhecimento da igualdade e equidade de direitos fortalece os programas de inclusão e garante a obtenção de resultados mais efetivos para serem replicados e expandidos, colaborando imensamente com a quebra de barreiras e preconceitos, por isso apoia e está alinhada com as Ações do Pacto Global das Nações Unidas que buscam assegurar os direitos humanos, acabar com a pobreza, lutar contra a desigualdade e a injustiça, alcançar a igualdade de gênero e o empoderamento de mulheres e meninas, agir contra as mudanças climáticas, bem como enfrentar outros dos maiores desafios de nossos tempos.

Alinhada com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, a APAE Bauru tem ações relacionadas a todos os 17, mas prioriza seis deles com projetos vinculados ao negócio ou ao compromisso com a sociedade.

A equipe do CAIE destaca que iniciativas como essa dão a visibilidade ao tema pelas pessoas assistidas pela instituição.

Confira os registros da Iª Exposição em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente:

Doe o valor a partir de R$5 de forma recorrente ou qualquer outro valor.

Acompanhe a APAE Bauru nas redes sociais

Facebook e Instagram

Compartilhe