O Projeto de Educação Financeira da Residência Inclusiva da APAE Bauru efetiva a inclusão social e garante o direito da Pessoa com Deficiência

No último sábado, 03 de dezembro, o projeto desenvolvido pelo Serviço de Acolhimento Institucional em Residência Inclusiva gerou resultados positivos, no qual o residente da Residência Inclusiva Mista, Wlademir Elias, conseguiu efetivar a compra de um novo aparelho celular, utilizando o seu décimo terceiro salário.

A conquista do Wlademir é uma consequência ao trabalho em equipe desenvolvido com os residentes de incentivo a autonomia, independência e poder de escolha, em prol da garantia de direitos. Com este objetivo foi desenvolvido o Projeto de Educação Financeira para garantir que cada residente tenha o poder de escolha em relação a compra de itens pessoais e organização financeira, além de acompanhar cada residente no mercado de trabalho.

No caso do residente Wlademir, ele trabalha há 8 anos na empresa Expresso de Prata, assim, conquistando sua autonomia e independência, permitindo ele se organizar e programar seu décimo terceiro salário para poder comprar um novo aparelho celular, escolhendo o modelo desejado e a loja em que a compra seria realizada.

A compra foi realizada no último sábado, 03 de dezembro, Wlademir foi acompanhado da Coordenadora da Residência, Andressa de Jesus, e saiu feliz com seu novo celular. Wlademir contou, “Estou feliz por ter conseguido comprar um celular novo, graças a ajuda e orientação da equipe”.

Confira como foi a compra do celular do Wlademir graças ao Projeto de Educação Financeira:

Doe o valor a partir de R$5 de forma recorrente ou qualquer outro valor.

Acompanhe a APAE Bauru nas redes sociais

Facebook e Instagram

Compartilhe