SEID e Centro Dia, serviços da Assistência Social da APAE Bauru, realizaram atividades juninas junto aos usuários e famílias

Entre os dias 30 de junho e primeiro de julho, foram realizadas atividades juninas e festas juninas nas unidades de Bauru e Piratininga. Participaram das comemorações os usuários do Serviço de Proteção Social Especial para Pessoas com Deficiência, Idosos e suas Famílias – SEID e Serviço de Proteção Social Especial para Pessoas com Deficiência – Centro Dia, respectivamente.

Durante todo o mês de junho, a temática junina foi trabalhada com os usuários de ambas as unidades, por meio de diversas atividades como: ensaio das letras e danças típicas, além do ensaio da quadrilha; ensino didático sobre o surgimento da Festa Junina e as histórias envolvidas na celebração, assim como a explicação sobre cada brincadeira realizada nas comemorações; por fim, foram realizadas oficinas com os usuários para a construção de bandeirinhas e chapéus utilizados na Festa Junina de encerramento.

A Festa Junina também contou com decoração temática, comidas, músicas e brincadeiras típicas, e as atividades juninas de preparação realizadas com os usuários com o objetivo de promover a cultura e socialização por meio da data comemorativa.

Confira os registros das atividades juninas no SEID e Centro Dia:

 

Imagens dos usuários do Serviço de de Proteção Social Especial para Pessoas com Deficiência, Idosos e suas Famílias – SEID, juntamente com as profissionais do serviço, Adriely, Assistente Social; Alinie Botter Fascina, Supervisora do Serviço; Ana Cláudia Rodrigues Furini, Bernadete Aparecida Gama da Silva, Neusa Bento dos Santos Fagundes e Nisvania da Silva Torquatro, cozinheiras; Gracielle Caçador, Jhon Anderson da Silva Santos, Maria Tereza de Oliveira, Raila Talita de Oliveira Eugenio, cuidadores sociais; Karoline dos Santos Fuzetti e Lázaro de Oliveira Leoni, psicólogos; Maiara Camila Ferreira Silva, Mariana de Carvalho e Valine Wlaine Muniz, educadoras sociais; Márcia Aparecida Gonçalves, auxiliar de cozinha; Helena Carneiro, terapeuta ocupacional, durante as atividades juninas.
Imagens dos usuários do Romualdo Ferreira da Cruz, Sidnei Ap. Moura, Wilson Rodrigues da Silva Santana, Maria Odila Cardoso, Sandra Dias Moura, Ana Paula Domingos, Donato Serafim Vieira Neto, Jonathan Campos, Rafael Ap. Bento, Juliano Batista da Silva, José Pedro Adriano Julião Bircol, Bianca Rodrigues Bezerra, Fabio Henrique Gonçales, Luís Carlos de Lima, Elias Marcos da Silva e Pedro Alves Junior. Juntamente com as profissionais do serviço, Ana Cláudia Furini, cozinheira; Ana Cláudia Gandara Casarin Caldeira e Leticia de Oliveira Paes, nutricionista; Eliete Virginia dos Santos, assistente social; Flavia Tamires Firmino dos Santos e Gisele Cristina Moraes, cuidadora; Sara Silva Salah Ali, psicológa, durante as atividades juninas.

Doe o valor a partir de R$5 de forma recorrente ou qualquer outro valor.

Acompanhe a APAE Bauru nas redes sociais

Facebook e Instagram

Compartilhe