Parceria entre o Unisagrado e a Residência Inclusiva da APAE Bauru, continua. Alunos dos cursos de Letras e Artes realizaram oficina de pintura com os residentes

Na quarta-feira, 8 de junho, foi realizado na residência inclusiva mista uma atividade de Oficina de Pintura – Aprendendo sobre as técnicas de Grafite e Vitral, organizado em três momentos.

No primeiro momento, organizado pelos alunos dos cursos de Letras e Artes, foi realizado uma roda de conversa para apresentação de todos os participantes. Na sequência, foi explicado aos residentes as técnicas de grafitagem e vitral, com exemplos de obras com essas características. Logo após, cada residente realizou uma pintura dentro da temática da oficina “Aprendendo sobre as Técnicas de Grafite e Vitral”. Para finalizar, foi realizado um lanche e os alunos do Unisagrado entregaram mimos aos residentes.

O residente, Acácio Gomes dos Santos participou da Oficina de Pintura, e conta o que achou da experiência, “Gostamos muito! Quando vão voltar?”.

As professoras do Unisagrado, Ketilin Pedro e Flávia Arielo também agradeceram a oportunidade de desenvolver essas atividades entre alunos e residentes, e reforçam a importância desses momentos para a formação dos estudantes.

A presença da arte na educação de pessoas com deficiência, seja motora ou intelectual, é de grande importância, pois é o meio mais essencial ao desenvolvimento humano e é um grande estimulador nos sentidos social, afeito e psicomotor. A atividade de Oficina de Pintura em parceria com o Unisagrado promoveu e possibilitou este desenvolvimento, além de oportunizar a vivência cultural e possibilitar o aprendizado de técnicas de pintura que articulam a grafitagem e vitral.

A APAE Bauru agradece a parceria com os alunos do curso de letras e artes do Unisagrado.

Confira os registros da Oficina de Pintura:

Doe o valor a partir de R$5 de forma recorrente ou qualquer outro valor.

Acompanhe a APAE Bauru nas redes sociais

Facebook e Instagram

Compartilhe